• Vitor Alburquerque

O melhor drink para seu churrasco ...

Quando pensamos em fazer um churrasco, é quase natural pensar logo nas bebidas que vão acompanhar: refrigerante, água, e é claro, a tradicionalíssima cerveja. Pesquisando uma alternativa diferente para molhar o bico no fim de semana, fui

conversar com quem entende de verdade do assunto. O pitmaster Bruno Panhoca (@panhoca) falou com o Clube do Churrasco e contou sobre um drink muito conhecido na gringa, que está ganhando popularidade agora no Brasil e que é perfeito para harmonizar com um bom churrasco: o Highball.

Pitmaster Panhoca : Reprodução Instagram

O que é o Highball?

O Highball é uma bebida, não digamos inventada, mas que ganhou popularidade no Japão. Ela tem sempre um destilado, uma bebida gasosa e uma fruta. Esse é o princípio original do Highball, sempre servindo num copo alto com bastante gelo na proporção de uma dose do destilado para três doses da bebida gasosa.

Porquê é uma boa alternativa à tradicional cerveja?

Ela é uma bebida extremamente leve e refrescante dependendo das frutas e do refrigerante ou água com gás que você usar. Pesa muito menos do que a cerveja, do que o chope para um dia de calor, por exemplo.

E no churrasco, pega bem?

No churrasco o Highball vai muito bem. É um copo grande com bastante gelo e fica bastante tempo na mão das pessoas. Vão tomando devagarzinho, vão se divertindo e não é um um drinque que te deixa alcoolizado muito rápido, por ser bem diluído.

+ Como descongelar carne da forma certa?

+ Chã, Patinho ou Lagarto. Qual a diferença?

+ Carne “escura”. O que significa?

Como preparar o Highball?

Tem várias formas de fazer o Highball, mas a tradicional é essa:

• Uma dose de JIM BEAM BOURBON

• Três doses de água tônica

• Limão

Um bom Bourbon tem a parte alcoólica acentuada, mas ao mesmo tempo tem um equilíbrio muito grande entre notas de caramelo, notas de baunilha e o sabor amadeirado, envelhecido do whisky. Quando isso cai junto com o limão, que traz um acidez, e com o amargor da água tônica forma uma combinação perfeita, fica super agradável.

A partir de agora você pode sempre pensar nessa opção para harmonizar com aquele churrasco no fim de semana. #clubedochurrasco

© 2020 por B4 COMÉRCIO DE ALIMENTOS EIRELI.

Clube do Churrasco. - CNPJ: 26.112.594/0001-16 -  Estr. Rodrigues Caldas, 2200 - Taquara, Rio de Janeiro - RJ, 22713-375
Telefones: 021 3259-5778 / 99907-3823